Artistas de Guarulhos são destaque no Revelando São Paulo 2019

Foto: Divulgação - 14/11/2019 11:24

cidad01 de Guarulhosweb
Artistas guarulhenses são mais uma vez destaque na abertura da programação do Revelando São Paulo 2019, que aconteceu nesta quarta-feira, 13/11, no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital. O evento objetiva promover a troca de experiências, a articulação entre comunidades e a extroversão de saberes e fazeres com o melhor da cultura popular guarulhense e de outros municípios do Estado.
 
A Orquestra de Violeiros Coração da Viola abrilhantou o evento, levando ao palco o melhor da música caipira, com saudosas canções como Meu Ipê Florido, Pescador e Catireiro, O Caminheiro, A Natureza, Treze de Maio, Velhas Cartas, Moreninha Linda, entre outras. O evento conta ainda com a participação dos grupos Folia de Reis Estrela Dalva e Estrela Guia de Guarulhos.
 
O visitante do Parque da Água Branca também vai se encantar com os itens artesanais locais que compõem a feira de artes do espaço. Quadros, esculturas, molduras, mesas e bancos, peças decorativas e utilitárias entalhadas à mão pelo artesão guarulhense Dairo Correia impressionam pela quantidade de detalhes. O espaço conta também com a arte indígena da aldeia Filhos da Terra.
 
O Revelando São Paulo 2019 é um evento gratuito e reúne participantes de mais de 120 municípios da capital paulista. Realizado pelo governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Revelando SP celebra e valoriza a cultura popular e tradicional do Estado.
 
O festival
O Festival da Cultura Paulista Tradicional é fruto do Revelando São Paulo. Com mais de 50 edições realizadas, o evento já está consolidado como o maior de economia criativa do Estado de São Paulo. Os municípios participantes ocupam estandes nos quais podem usar o espaço para apresentar seus produtos e serviços dos segmentos de gastronomia e artesanato. Além disso, os municípios selecionados também levarão grupos e artistas locais para apresentar suas manifestações artísticas.
 
Na programação estão previstas apresentações de mais de 130 grupos, entre eles de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, violeiros e orquestras de violas e fandangos. Durante o evento, os expositores de gastronomia e artesanato comercializarão seus produtos a preços populares. Esse cenário se desenha como uma ótima oportunidade tanto para o público, que pode adquirir os produtos a valores acessíveis, quanto para os expositores, que podem aumentar sua renda.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Empresário destaca recente evolução da cidade e sinergia com a academia

É impossível falar sobre ensino voltado à inovação e tecnologia em Guarulhos sem citar o Colégio e Centro...

07/12/2019 17:15
Família procura por jovem de 16 anos desaparecida na Vila Silveira

A estudante Giovanna Sousa Gomes, de 16 anos, está desparecida desde a manhã desta sexta-feira, 06/12, quando foi ao Colégio...

07/12/2019 13:45
Carro capota após colisão na Dutra e duas pessoas ficam feridas

Um motorista que conduzia um Celta na Rodovia Presidente Dutra, KM 214, em Guarulhos, sentido Rio de Janeiro, perdeu o controle e colidiu com um Uno,...

07/12/2019 12:33

Últimas Notícias

Policial

Após mais de 55 horas, pai afirma que jovem de 16 anos foi encontrada

A estudante Giovanna Sousa Gomes, de 16 anos, que estava desparecida desde a manhã de sexta-feira, 06/12, foi encontrada e, segundo postagens...

08/12/2019 16:26

Cidades

Pessoas ligadas à oposição engrossam ato pela saúde

A Marcha pela Saúde, que marca o sétimo dia de greve dos médicos da rede municipal de Guarulhos, reuniu apenas cerca de 30...

08/12/2019 11:23

Cidades

Marcha pela Saúde reúne poucas pessoas na Getulio Vargas

Convocada para ter  inicio às 9h deste domingo. As 9h30, havia menos de 50 pessoas no local e por volta das 10h a...

08/12/2019 10:28