Exposição destaca a importância da mulher na sociedade mundial

Foto: Divulgação/ PMG - 14/11/2019 11:47

cidad01 de Guarulhosweb
Entre os dias 24 de novembro e 12 de janeiro de 2020, diariamente das 8h às 22h, o salão de exposições do Adamastor Centro recebe a exposição 1MULHERporM², uma celebração ao universo feminino por meio do trabalho de 35 artistas de diferentes gerações.A entrada é gratuita e a classificação, livre.
 
As obras, que medem 1 m² cada, são expressas em linguagens fotográficas, pintura, vídeo, colagem, projeções e criadas com diferentes materiais. Vão desde cacos de louça com fotografias de mulheres que fizeram algo pela humanidade, passando pela sensualidade da mulher da terceira idade, a beleza da mulher africana e sua relação cultural com os tecidos coloridos.
 
A exposição aborda também a relação da mulher com as mães, a família, momentos de descontração de artistas brasileiros sob o olhar de uma sensível fotógrafa, releituras de mulheres ícones da nossa cultura. Trata da experiência da jornalista que, com sua deficiência física, percorre os rincões do mundo com sua muleta e mostra a transformação do papel da mulher na sociedade através dos tempos. Outras artistas se inspiraram nas próprias participantes da exposição para criar suas obras multimídia.
 
A concepção e curadoria da exposição é de Lucrécia Couso, uma das artistas participantes e proprietária do Espaço OpHicina, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde a exposição foi inaugurada no mês de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “A ideia é mostrar esse trabalho pelas cidades fora do eixo da cidade de São Paulo e atingir o máximo de pessoas para que possamos refletir muito mais sobre a arte e o universo da mulher que trabalha, pensa, age, cria, cuida, vive seus sonhos e transforma o mundo”, explica a curadora.
 
Desde a sua inauguração, a exposição coletiva iniciou sua itinerância no Espaço Índigo Arte, em Bragança Paulista; posteriormente, seguiu para a Pinacoteca de Sorocaba e, agora, inicia sua terceira etapa em Guarulhos.
 
Dentre as artistas e fotógrafas participantes estão Adriana Bertini, Adriana Cavallaro, Alessandra Bufe, Ana Roberta Lima, Andrea Natali, BellaTozini, Bia Parreiras, Cami Onuki, Camila Dotta, Carla Venusa, Cristina Raposo, Débora Bruno, Fabiana Gabaskallás, Fernanda Klee, Fulvia Molina, entre outras.
 
Serviço
Exposição 1MULHERporM²
Data: de 24 de novembro a 12 de janeiro de 2020
Horário: diariamente das 9h às 22h, exceto feriados
Vernissage: sábado, 23 de novembro, a partir das 15h
Salão Expositivo do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre
 
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Apoiado pelo Instituto EDP, projeto Futebol de Rua realiza festa de Natal em Guarulhos

No próximo sábado, 07/12, o Instituto Futebol de Rua realizará em Guarulhos a festa de Natal do Futebol de Rua pela...

06/12/2019 18:08
Tear Guarulhos recebe menção honrosa em mostra paulista do SUS

O Tear – serviço da Rede de Atenção Psicossocial de Guarulhos (Raps), que atua no campo da inclusão social pelo...

06/12/2019 17:46
Academia na Praça 60+ é inaugurada no CEU Ponte Alta

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta sexta-feira, 06/12, mais uma unidade do programa Academia na Praça 60+, desta vez no CEU Ponte Alta. A...

06/12/2019 17:08

Últimas Notícias

Cidades

Prefeitura executa desassoreamento em córregos da cidade

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), vem executando o serviço de desassoreamento em...

07/12/2019 08:21

Variedades

Praça da Biblioteca Monteiro Lobato ganha presépio

A partir desta sexta-feira, 06/12, quem passar em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, vai notar com encanto a beleza do...

06/12/2019 19:03

Cidades

Defesa Civil recebe selo Lixo Zero por aderir a atitudes sustentáveis

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) recebeu o selo Lixo Zero nesta sexta-feira, 06/12, em reconhecimento...

06/12/2019 18:44