Hyundai Creta Prestige, o SUV top de linha da família tenta se impor entre os SUVs médios

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb - 15/11/2019 10:48

autos01 de Guarulhosweb
O Hyundai Creta não tem vida fácil. Além da difícil missão de disputar espaço entre os SUVs médios de outras marcas, sofre a concorrência na própria fabricante que tem o ix35 e o Tucson no mesmo segmento. Assim, chega à linha 2020 buscando se renovar, tanto em pequenas mudanças visuais como na oferta de mais equipamentos de série, para dar mais conforto e segurança para motorista e até quatro passageiros.  
 
O GuarulhosWeb avaliou a versão Prestige, topo de linha e única equipada com motor 2.0, que gera potência de até 166 cavalos (abastecido com etanol). Conta com o câmbio automático de 6 marchas e ainda – entre outros atrativos muito interessantes – oferece a chave presencial em forma de pulseira. Com o relógio, não tem aquela coisa de ficar procurando a chave no bolso para abrir ou fechar ou mesmo acionar o motor. Também permite conectividade com smartphone por meio de aplicativo e recursos, como contador de passos e calorias, medidor de distância percorrida, exibindo ainda notificações do celular em seu visor. Fora isso, o Creta se destaca também pelo ótimo espaço interno e porta-malas.  
 
Por fora, o Creta teve a grade frontal e para-choques redesenhados, aliados ao conjunto ótico dianteiro e traseiro em LED, além das novas rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado.  Mas os principais diferenciais da versão Prestige estão do lado de dentro. Os bancos são revestidos em couro sintético de microfibra na cor marfim com detalhes em marrom, o que confere um ar de sofisticação ao modelo.   
 
Na base do console central está instalado um carregador sem fio para smartphones, compatível com celulares que tenham o recurso de carregamento por indução. O espelho retrovisor interno passa a ser eletrocrômico. Há ainda o rebatimento automático dos retrovisores externos, central multimídia blueNav com TV Digital, saída de ar para os bancos traseiros, banco do motorista com ventilação, lanternas Diamond Vision com luzes de LED, maçanetas cromadas e faróis com projetor e máscara cromada. 
 
Comum também nas versões mais básicas, o Creta conta com controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS), sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC), piloto automático com controles no volante, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch e antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave, sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor. 
 
O desempenho do Creta 2.0 é bastante satisfatório. Tanto na estrada como na cidade, apresenta boa pegada nas saídas e retomadas. O câmbio automático de 6 marchas se dá bem com o motor, garantindo uma condução suave e precisa. O único senão fica no consumo de combustível. Na cidade, raramente atinge marca acima dos 6 km/l. Já na estrada chega perto dos 9 a 10 km/l.  
 
 
 
 


Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

edson margues - 22/11/2019 20:43
entra na esencao de pessoas deficientes

gostaria para deficiente


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Na linha 2020, Stepway ganha status de modelo da Renault; câmbio CVT é boa surpresa

Até então versão do Sandero, o Stepway ganhou na linha 2020 status de modelo independente entre os veículos da Renault...

07/12/2019 17:19
Honda Civic EXL 2020, a versão top com motor 2.0 fica ainda mais requintada

Em diversas avaliações já realizadas pelo GuarulhosWeb com diferentes versões da décima geração do...

30/11/2019 10:55
Lexus NX300h, um SUV híbrido que abre a porta para a era dos elétricos

Em um tempo que se busca alternativas aos veículos a combustão, mas que não se chega a uma solução viável...

23/11/2019 07:56

Últimas Notícias

Policial

Balão cai em avião da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Um balão caiu sobre um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na manhã deste domingo, 8/12. Um vídeo com o...

09/12/2019 21:03

Policial

Falso motorista de aplicativo é preso após tentativa de estupro no Bonsucesso

Um homem de 33 anos, que se passava por motorista de aplicativo, foi detido na tarde desta segunda-feira, 09/12, após uma tentativa de estupro...

09/12/2019 19:20

Cidades

Última edição de 2019 do programa Você na Prefeitura acontece neste sábado no Cabuçu

A EPG Vereador Faustino Ramalho, localizada no Cabuçu, recebe no próximo sábado (14) a última edição do...

09/12/2019 18:52