Honda Civic EXL 2020, a versão top com motor 2.0 fica ainda mais requintada

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb - 30/11/2019 10:55

autos01 de Guarulhosweb
Em diversas avaliações já realizadas pelo GuarulhosWeb com diferentes versões da décima geração do Honda Civic, sempre um aspecto foi ressaltado: o design inovador e futurista implantado pelo fabricante japonês em seu sedã médio grande. Num mercado em que a disputa é sempre acirrada junto a concorrentes de peso, qualquer detalhe pode ser o fator decisivo para o consumidor escolher seu preferido.  
 
Na linha 2020 no Civic, a primeira versão avaliada foi o EXL, o top de linha da família ainda equipado com o motor 2.0 e que sai por quase R$ 110 mil. Ainda há o Touring, no mesmo nível, mas com o 1.5 turbo, que será mostrado aqui mais para frente. As mudanças no 2020 são pontuais no design, com o objetivo, segundo a Honda, de ampliar a sofisticação do modelo. Os menos observadores, porém, dificilmente conseguirão perceber as diferenças.  
 
Na dianteira, destaque para o novo para-choque, que traz um design mais horizontal e elegante, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado. A grade frontal e molduras laterais do para-choque têm acabamento cromado, bem como novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões recebem um acabamento cromado na parte inferior do para-choque. As colunas de portas em preto brilhante.  
 
Equipado com pacote completo desde a versão de entrada, o Honda Civic oferece ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, sistema de áudio (sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto) e comandos no volante, câmera para manobras em ré, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT. Agora, o Civic conta também com sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). 
 
O modelo EXL, além dos itens comuns em outras versões, oferece ainda o sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo – que agora é feita por meio do botão Push Start. Para melhorar a vida de todos ocupantes, o sedã também tem agora saídas do ar-condicionado para quem vai no banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado dual-zone. 
 
E por falar em conforto, o Civic garante ótimo nível de conforto para todos os ocupantes. Com medidas amplas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Civic passa a percepção de amplitude e ambiente refinado. O porta-malas traz capacidade de 519 litros na versão EXL, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga. O console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada. 
 
 
Na condução, o Civic também não decepciona.  O motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol – se combina perfeitamente ao CVT, o que proporciona conforto e boa performance.  A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante. Mas se você não quiser mexer em nada, as mudanças automáticas se dão no tempo certo, sem trancos ou solavancos desagradáveis. Tanto na cidade como na estrada, a performance não decepciona. Quando necessário mais força, a resposta no pé é imediata. Se preferir um dirigir mais suave, é garantia de economia de combustível e tranquilidade.  
 
 
A Honda também garante que a segurança é um item fundamental como diferencial do Civil. Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED. 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Toyota Corolla é o grande vencedor do 21º Prêmio Abiauto

A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou no último dia 11 de dezembro a 21ª edição do...

13/12/2019 11:20
Na linha 2020, Stepway ganha status de modelo da Renault; câmbio CVT é boa surpresa

Até então versão do Sandero, o Stepway ganhou na linha 2020 status de modelo independente entre os veículos da Renault...

07/12/2019 17:19
Lexus NX300h, um SUV híbrido que abre a porta para a era dos elétricos

Em um tempo que se busca alternativas aos veículos a combustão, mas que não se chega a uma solução viável...

23/11/2019 07:56

Últimas Notícias

Notícias Gerais

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 36 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.216 da Mega-Sena sorteadas ontem (14), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O...

15/12/2019 08:15

Policial

Bombeiro de Guarulhos é acusado de matar homem em briga de trânsito

Gregory Rodrigues é soldado da Polícia Militar, lotado no 5º Grupamento de Bombeiros, de Guarulhos, é acusado de matar um...

15/12/2019 07:33

Cidades

Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena

A agitação tomou conta do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena nesta sexta-feira, 13/12,...

13/12/2019 19:15