Aplicativo Saúde Guarulhos tira 15 mil pessoas das filas de consultas em 40 dias

por Guarulhosweb - 02/12/2019 15:45

cidad01 de Guarulhosweb
Lançado há 40 dias, o Aplicativo Saúde Guarulhos, que permite a marcação de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo celular, já tirou 15 mil pessoas das filas nas UBS para efetuar os agendamentos. Nesse período, mais de 32.500 usuários do SUS na cidade baixaram o App e 15.111 consultas foram marcadas sem precisar sair de casa.
 
Hoje disponibilizado nas lojas da Google (Play Store), o aplicativo também ficará acessível na Apple (App Store). Essa tecnologia integra o programa de modernização da Saúde de Guarulhos, que está em fase de implantação e vai abranger 114 unidades da rede.
 
Neste primeiro momento, o App está liberado na Versão 3.0 que já permite agendar consultas em clínica médica, ginecologia, pediatria e com o médico de família nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, o usuário do SUS Guarulhos também pode fazer pelo Aplicativo o cancelamento das consultas marcadas, visualizar o histórico de agendamentos, avaliar o atendimento recebido e ainda receber notificações e lembretes sobre a data agendada na UBS, o que contribuirá para a diminuição dos índices de absenteísmo (faltas).
 
Uma nova versão (4.0) já está em construção e, dentre outras funcionalidades, possibilitará a vinculação familiar pelo Aplicativo, ou seja, a inclusão de outros membros da família, o que atualmente, somente pode ser feito de forma presencial na UBS onde a pessoa é cadastrada. Guarulhos é a primeira cidade do País a oferecer ao cidadão a possibilidade de se cadastrar pelo próprio App.
 
Além de benefícios aos usuários do SUS, a modernização da Saúde em Guarulhos  também traz vantagens para o gestor, que terá informações para monitoramento em tempo real dos hospitais, Unidades Básicas de Saúde, serviços de pronto-atendimento e especializados, desde a escala dos profissionais até a agenda de cada um deles, possibilitando, inclusive, saber os exames que o usuário realizou e quantas vezes ele passou em determinado serviço.
 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também

Programa Desperte seu Olhar Inclusivo capacitou 2,4 mil pessoas em 2019

O projeto Desperte seu Olhar Inclusivo, que tem o objetivo de capacitar as empresas do município a atender pessoas...

13/12/2019 18:50
Idosos recebem homenagem da Prefeitura de Guarulhos

Mais de 150 idosos foram homenageados pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Guarulhos...

13/12/2019 18:30
Delegação chinesa visita Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarulhos (Sema) recebeu na manhã desta sexta-feira, 13/12...

13/12/2019 18:00

Últimas Notícias

Notícias Gerais

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 36 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do Concurso 2.216 da Mega-Sena sorteadas ontem (14), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo. O...

15/12/2019 08:15

Policial

Bombeiro de Guarulhos é acusado de matar homem em briga de trânsito

Gregory Rodrigues é soldado da Polícia Militar, lotado no 5º Grupamento de Bombeiros, de Guarulhos, é acusado de matar um...

15/12/2019 07:33

Cidades

Baile do Vermelho e Branco agita o CCI Santa Mena

A agitação tomou conta do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena nesta sexta-feira, 13/12,...

13/12/2019 19:15