Segunda Feira, 06 de Abril de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Dono da UnG compra mansão de R$ 27,5 milhões para transformar em escola de alto padrão

Morando em São Paulo desde 2019, o ex-engraxate já figurou na lista dos bilionários da Forbes

Por Redação GuarulhosWeb

19 de Fevereiro de 2020 as 19:40

O empresário José Janguiê Diniz, proprietário do Grupo Ser Educacional, que comprou a UnG - Universidade de Guarulhos há cinco anos, arrematou em um leilão uma mansão de R$ 27,5 milhões com o objetivo de transformá-la em uma escola de alto padrão, no bairro do Morumbi, na capital.


A casa, de 8.180 m2 de terreno e 7.880 m2 de área construída, pertencia ao ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira (Banco Santos) e abrigará um colégio voltado para os ensinos fundamental e infantil. Previsto para 2021, o projeto terá como alicerce desenvolver o pensamento crítico da criança. "Eu tive uma base educacional diferente do modelo das famílias de classe média ou alta, pois precisei enxergar nos estudos com esforço extremo e no empreendedorismo as saídas para a minha mudança de vida. Hoje, após o resultado que a educação e o empreendedorismo me deram, eu quero ir além e isso só será possível começando pela educação de base", explica o empresário.


Morando em São Paulo desde a 2019, o ex-engraxate figurou pela primeira vez na lista dos bilionários da Forbes cinco anos antes. Desde então, não parou de investir no sistema educacional e justifica a aquisição do imóvel. "Eu tive uma base educacional diferente do modelo das famílias de classe média ou alta, pois precisei enxergar nos estudos com esforço extremo e no empreendedorismo as saídas para a minha mudança de vida. Hoje, após o resultado que a educação e o empreendedorismo me deram, eu quero ir além e isso só será possível começando pela educação de base", completa o paraibano, que hoje abriga mais de 200 mil alunos, distribuídos em 60 centros acadêmicos.