Segunda Feira, 01 de Junho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

ONG de Guarulhos cria núcleos de prevenção ao coronavírus para moradores de rua

Nos próximos 15 dias (com possibilidade de prorrogação), a ONG vai levar informação, conscientização e higienização para pessoas em situação de rua de Guarulhos e São Paulo

Por Redação GuarulhosWeb

06 de Abril de 2020 as 12:33

A Hamburgada do Bem, projeto criado em Guarulhos e que se tornou uma das maiores iniciativas sociais da América Latina, entrou no combate ao Covid-19. Nos próximos 15 dias (com possibilidade de prorrogação), a ONG vai levar informação, conscientização e higienização para pessoas em situação de rua de Guarulhos e São Paulo.

A ação consiste na montagem de tendas com pias equipadas com água e produtos de higienização, funcionários especializados, triagem básica por meio do app do SUS, medição de temperatura e, principalmente, muita informação através de uma televisão que fica disponível durante todo o dia atualizando com dicas de prevenção e notícias sobre a pandemia para essa população que não tem acesso a essas informações.

Na Capital, a tenda está montada no Largo São Francisco, ao lado da faculdade de direito da USP, realizando cerca de 1000 atendimentos diários. Em Guarulhos a ação acontece na Praça Getúlio Vargas, com cerca de 200 atendimentos.

Nenhuma entrega será feita no local, exatamente para evitar as aglomerações. Os próprios funcionários também vão atuar para que isso não aconteça.

Essa é apenas uma das atividades que a Hamburgada está realizando para combater o Covid-19. Por conta da necessidade do isolamento social, a ONG cancelou as próximas edições que iria realizar, mas jamais pensa em ficar de fora dessa luta. Os recursos para as ações estão sendo levantados por meio de uma Vaquinha Online que pode ser encontrada no link da biografia da página da ONG no Instagram: @hamburgadadobem.