Quarta Feira, 12 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Ex-moradora de Guarulhos e grupo de estudantes criam movimento de reflexão "pós-Covid" em Portugal

Universitária e seus colegas têm a intenção de internacionalizar o projeto

Por Redação GuarulhosWeb

26 de Maio de 2020 as 17:51

A ex-moradora de Guarulhos Louise Souza, e sua turma na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, distrito de Castelo Branco, em Portugal, lançaram um movimento virtual de reflexão global a respeito da relação das pessoas com o planeta após o fim da pandemia do coronavírus.

As alunas de Ciências de Comunicação criaram o projeto com a função de chamar atenção sobre a forma como a sociedade deve agir daqui em diante. De um modo geral, a campanha apresentará várias temáticas sobre as quais poderemos trabalhar para pensar numa sociedade mais justa.

Utilizando as redes sociais, a campanha vai promover diálogo com o público em quatro etapas. A primeira fase foi o lançamento da campanha, que teve início dia 14 de maio, com desafios nas redes sociais. As três fases restantes contam com um discurso de mobilização coletiva; uma plataforma de diálogo – OurMutual Differences – como forma de compartilhar como estar dentro de casa pode ser uma experiência diferente para várias pessoas, de diversos países; além de uma experiência social para melhor entender como o público responde à campanha.

O projeto da turma de Relações Públicas do último ano do curso em parceria com a Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura e com a Associação Académica da UBI. É possível conferir o movimento em @themild20s no Instagram e no TikTok e “The Mild 20’s” no Facebook. Além do site oficial da campanha https://themild20s.guarda2027.pt/.