Segunda Feira, 06 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Polícia prende 15 guarulhenses em flagrante por soltar balão em Igaratá

Outras dez pessoas ligadas ao grupo foram detidas em Jacareí, enquanto transportavam mais um balão e materiais para auxiliar na soltura

Por Redação GuarulhosWeb

31 de Maio de 2020 as 18:27

Um grupo de 15 guarulhenses foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 31/05, em Igaratá (SP), enquanto soltava um balão em um sítio da cidade. Em Jacareí, outras dez pessoas ligadas ao grupo foram detidas transportando um balão e materiais para auxiliar na soltura. As informações são do portal G1.

De acordo com a Polícia Ambiental, os policiais chegaram ao grupo de Igaratá após uma denúncia anônima. Os suspeitos foram detidos no momento em que estavam realizando a soltura do balão.

Após a abordagem, os detidos contaram para a polícia que outras pessoas ligadas ao grupo estariam a caminho do local, trazendo mais um balão. A PM de Jacareí foi acionada e conseguiu fazer a prisão em flagrante de dez pessoas que estavam indo encontrar o grupo em Igaratá e transportavam um balão no veículo.

Uma perícia foi feita nos objetos, que foram apreendidos. Os suspeitos foram levados para o 1º DP de Jacareí, onde o caso estava sendo registrado no fim da tarde.

De acordo com a Polícia Ambiental, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios é crime. A pena prevista, caso o autor do lançamento seja identificado, é a detenção de um a três anos, multa ou ambas cumulativamente.


Com informações do G1