Segunda Feira, 06 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Em plena pandemia, sindicato ligado a vereador do PT ameaça deixar cidade sem coleta de lixo

Sincoverg anunciou estado de greve à empresa Trail, de coleta de lixo em Guarulhos

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Junho de 2020 as 17:02

O Sincoverg (Sindicato dos Condutores) notificou a empresa Trail, responsável pela coleta de lixo em Guarulhos, que os motoristas estão em estado de greve por 72 horas, a contar desta segunda-feira, 1º/06. O sindicato, presidido pelo vereador do PT Maurício Brinquinho, ameaça deixar a cidade sem o recolhimento de lixo por tempo indeterminado caso a empresa não apresente proposta de aumento salarial e de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O GuarulhosWeb apurou que o sindicato dos coletores não participa do estado de greve. Os coletores, que ficam até mais expostos aos riscos de contaminação, não estão incluídos na notificação do Sincoverg.

Na carta enviada à empresa, o sindicato afirma que os trabalhadores não pararam durante o período de quarentena e não receberam equipamentos de proteção individual. "A única coisa que a categoria pede é uma negociação justa, com garantia de EPIs para todos e um acordo como reconhecimento do trabalho, sendo consequente um aumento salarial", completa o Sincoverg.

Procurada, a Trail informou que vem concentrando esforços no sentido de manter, durante a maior crise de saúde pública da história do país, seu compromisso com colaboradores e a sociedade. "Porém, o setor público no país enfrenta uma grave redução de receita. Confiamos que todos os atores envolvidos somem esforços no sentido de manter a prestação de serviços essenciais sem recorrer a expedientes que prejudicariam as famílias, as empresas e toda sociedade de Guarulhos", afirmou a empresa, em nota.