Sushis em casa, a evolução do delivery

Kátia Russões ­ - Do GuarulhosWeb - 12/02/2015 09:43

comer01 de Guarulhosweb
Já se foi o tempo em que pedir comida em casa era sinônimo de ligar para a pizzaria. Em Guarulhos, há diversas opções de delivery que oferece os mais diferentes tipos de pratos.  
 
Um exemplo é o delivery de sushi criado pelo gêmeos e sócios Tacio e Erick Watanabe, de 27 anos, moradores do Gopoúva. O negócio surgiu em 2011 através da idéia de uma ação social. “A intenção era ajudar uma família de pessoas próximas a nós que passava por necessidade. Nós e outros amigos nos juntamos para ajudar de diversas formas, eu e meu irmão nos comprometemos com a venda de sushi, mas como não havia lugar para servir os pratos, a ideia foi trabalhar com o sistema de delivery. O evento foi um sucesso , alcançando 150% a mais da meta desejada”, lembrou-se. 
 
Os jovens viram no negócio um futuro empreendimento e começaram a planejar e estudar até que, em junho de 2011, ainda dentro de casa nasceu o  Sushi Lovers. “Como o mercado na época era praticamente inexplorado, a ideia foi um sucesso na cidade. Em poucos meses já se tornando líder no mercado e chamando a atenção de potenciais franqueados”, explicou Erick.
 
O empresário ainda explicou que o objetivo inicial era somente ter uma loja. “Pensávamos em expansão, porém de maneira bem vaga”. Nos três primeiros meses, a empresa ganhou uma proporção não esperada. “Os pedidos cresciam tão rápido a cada dia que não conseguíamos acompanhar o ritmo com a contratação de equipe e estruturação”, contou.
 
Nestes três anos e oito meses de empresa, as mudanças foram muitas. “Nosso foco estava somente na venda de sushi , hoje  - além de trabalhar com essa venda direta - , criamos o sistema de venda de franquias, que é um negócio totalmente diferente. Foi praticamente abrir uma nova empresa, novas dificuldades e novos aprendizados”.
 
Atualmente em Guarulhos são 40 mil cadastrados através do Facebook e 20 mil no sistema próprio da empresa.
 
Concorrência
Após o sucesso, muitas empresas encontraram neste mercado um novo modo de servir comida japonesa, até mesmo os tradicionais restaurantes disponibilizaram o serviço de delivery para seus cliente que gostam de receber a refeição em casa. Mas a dupla não se incomoda. “O surgimento dos concorrentes nunca atrapalhou. Ao contrário, nos fez focar em melhorias no nosso serviço”.
Erick conta que a principal preocupação atualmente é com a qualidade no processo de expansão. Segundo o empresário, o trabalho de acompanhar de perto todas as unidades para garantir que todas tenham a mesma qualidade e frescor é uma obrigação.
 
Atualmente o Sushi Lover tem unidades em: Guarulhos, Tatuapé, Santo André, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Jundiaí e no bairro do Tucuruvi, em São Paulo, estão em fase de implantação.
O objetivo para 2015, segundo Erick, é incluir novos pratos no cardápio, combos para festas e até o fim do ano ter 15 unidades do Sushi Lovers, incluindo franquias para atender mais bairros de Guarulhos.
 
Pratos e clientes
 
No cardápio do Sushi Lovers,m o cliente encontra combos, porções e pratos quentes. Segundo Erick o mais pedido é o combo de 3 temakis. “Este é um combo que criamos e hoje virou praticamente padrão em muitos deliverys”.
 
Os clientes do Sushi Lovers não têm perfil especifico, segundo o empresário, a empresa trabalha com diversas linhas de produtos e preço que são acessíveis ao público de todas as classes.
 
No site o cliente encontra todos os produtos, com quantidades e descrição. Outra ferramenta interativa é a opção de calcular o pedido o valor total do pedido e adicionar o número de pessoas presentes para que seja feito o calculo individual que cada um deve pagar, incluindo taxa de entrega.
 
Delivery: 2626-9184

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.


Participe! comente esta notícia
informe o seu nome.
@
por favor um e-mail válido
T

Veja Também


Últimas Notícias

Policial

Dupla é presa em flagrante na Vila Any por furtar moto em Itaquá

Policiais da 4ª Cia do 1º Batalhão do Policiamento Rodoviário em Guarulhos prenderam dois indivíduos em flagrante por...

21/09/2019 13:14

Cidades

Sabesp assumirá em definitivo o tratamento de esgoto em Guarulhos nesta segunda

A Sabesp anunciou, nesta sexta-feira, 20/09, que assumirá de forma definitiva o serviço de esgotamento sanitário de Guarulhos,...

21/09/2019 12:56

Cidades

12ª Semana do Surdo de Guarulhos terá palestras e apresentações culturais

Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento sobre questões ligadas à educação bilíngue para surdos...

21/09/2019 12:36